Eleições presidenciais. E não estamos falando em política brasileira dessa vez. Nos Estados Unidos, uma figura publica e empresarial anunciou sua candidatura para as eleições presidenciais norte-americana em 2020. John McAfee abriu para o publico suas intenções de assumir a casa branca nos próximos anos. Sendo ele, umas das principais figuras do mundo de desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com o site Cointelegraph está a segunda vez que McAfee anuncia sua candidatura, perdendo da primeira vez. Quando perdeu sua indicação do Partido Libertário para o ex-governador do Novo México Gary Johnson. Em seu pronunciamento, mencionou seu fracasso, salientando que se estivesse mais conectado com a comunidade talvez tivesse melhores chances da vitória. A intenção é que comunidade de criptomoedas lhe de apoio e visibilidade nesse processo.

Quem é John McAfee?

Graças a John hoje seu computador consegue identificar malware  antes de um programa ser instalado. Gênio da tecnologia a maior parte do tempo, porém, fora do padrão em outros. McAfee criou em torno de si uma história digna de filme, com isso, vendeu os direitos da sua hilários para produtora Warner, para em breve produzir um longa sobre sua vida.

Em uma infancia complicada, é difícil saber com precisão a data de seu nascimento. Alguns documentos tem registro em 1945 e outros em 1946. Dependente de um pai alcoólatra, apanhava com frequência, juntamente com sua mãe. Ao completar 15 anos, seu pai se suicidou com um tiro.

A partir destas histórias um tanto conturbadas, John começou brilhar com seu talento na faculdade, e desbancou na carreira com o desenvolvimento de aplicações milionários no mercado da tecnologia. Chegando ao seu auge, que atualmente, se vê como um forte candidato a presidência norte-americana.

André Soares/Equipe FXCBit