Sabe aquela liberdade financeira que você sempre procurou?! As criptomoedas podem nos proporcionar uma autonomia que nunca tivemos antes com o dinheiro convencional. Pense na possibilidade de estar em qualquer lugar do mundo, portando apenas um celular (com a quantia que quiser gastar). Este é uma breve exemplo de que estamos caminhando para um futuro sem burocracias. Desta forma, uma vida mais cômoda, com maior liberdade.

Uma das primeiras coisas que vem na nossa mente quando pensamos em liberdade, inevitavelmente é a vontade de viajar. Contudo, nos dias atuais, viajar pelo Brasil ou mundo a fora, depende de muitas regras e processos burocráticos que dificultam uma boa experiência.

Felizmente nem tudo é motivo para tristeza. No decorrer dos últim-os anos o Bitcoin (uma das principais moedas virtuais no no mundo) e outras moedas virtuais avançaram algumas fronteiras importante, no qual já é possível pensar em liberdade quando o assunto é dinheiro.

Existem relatos de algumas pessoas que tiveram ousadia o suficiente para viajar apenas com Bitcoin, para outros países. O Brasil ainda é um pouco retrógrado em relação aos estabelecimentos que aceitam a moeda como pagamento. Mas em alguns países tais como o Estados Unidos, por exemplo, têm inúmeros comerciantes que adotaram essa facilidade.

Fica no ar

Serve como reflexão. Já imaginou comprar suas passagens aéreas através de uma exchenge? A liberdade que procuramos está próxima.

André Soares/Equipe FXCBit