O que é conquista e liberdade financeira para você? Uma renda mensal fixa ou um bom carro na garagem da sua casa própria? Para manter esse padrão de vida é necessário oito a dez horas de trabalho por dia, enfrentar trânsito e outras casualidades do dia-a-dia.

É nesse momento que devemos pensar em investimentos para obter lucros reais. Dar espaço para ativos financeiros pode ser uma boa pedida para quem deseja uma comodidade financeira sem grandes sacrifícios físicos e psicológicos.

O que são ativos?

Em uma breve explicação, ativo é tudo aquilo caracterizado como bens, no qual você não tem prejuízos e lhe rende lucros. Um imóvel de aluguel que com o próprio dinheiro proveniente do aluguel cobre as despesas e ainda têm lucro, é um ativo financeiro, por exemplo.

Leia também Veja em qual tipo de investimento você se enquadra

Vantagens

É bem sugestiva as vantagens de investir em ativos no Brasil e no mundo. Contudo, é preciso ter alguns conhecimento mínimos sobre economia e finanças no geral, para alcançar resultados positivos.

E falando em vantagens, tudo que é facilitado e sem burocracias é melhor, certo? Então, sim, se você pensou em moedas digitais como ativos, você não pensou errado.

Primeiramente não há despesas, a não a ser as taxas cobradas pelas exchenges (e o valor que consequentemente irá investir), no caso da FXCBit, possuímos uma das menores taxas do país. Considerando a velocidade em que as moedas virtuais estão se valorizando, os ganhos são extremamente altos. Isso, em relação as taxas.

A liberdade financeira que você procura não está distante, basta querer! Acredite, estamos bem próximos de um futuro em que as moedas virtuais serão de fato o ouro da internet.

André Soares/Equipe FXCBit